Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
30 de março de 2017 às 07:00

O teorema Falcone

O chamado "teorema Falcone", que foi e é decisivo na investigação do crime organizado e da Máfia em Itália, foi criado pelo juiz Giovanni Falcone nos anos 90 e consiste no ataque ao dinheiro e bens dos grupos criminosos

O chamado "teorema Falcone", que foi e é decisivo na investigação do crime organizado e da Máfia em Itália, foi criado pelo juiz Giovanni Falcone nos anos 90 e consiste no ataque ao dinheiro e bens dos grupos criminosos. Ao mesmo tempo que investigam os crimes de sangue e as associações criminosas, as autoridades devem recorrer a todos os meios jurídicos para obter o resultado patrimonial da acção criminosa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.