
A SÁBADO é todos os dias: ano letivo arranca mas escolas ainda procuram professores
A newsletter de quarta-feira.
A newsletter de quarta-feira.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.
Declarações foram feitas em entrevista aos jornalistas.
Corpo do ex-autarca de Vila Franca do Deão, Carlos Dâmaso, foi encontrado carbonizado.
Há 19 anos que Maria Henrique Espada integra a equipa da SÁBADO. Era atualmente editora executiva.
Almirante não comunicou proveitos ao Tribunal Constitucional. Diz à SÁBADO que não o fez porque é a ex-mulher que passa os recibos e que os lucros vão para a mãe. Obra esteve embargada pela câmara. SÁBADO consultou declaração de rendimentos e património do (quase) candidato a Belém. Ligação à Universidade Nova também não foi declarada.
A ciência está a estudar tratamentos inovadores, mas os velhos bons hábitos (exercício e boa alimentação) ainda são o melhor - a forma de segui-los é que está sempre a ser refrescada. Noutro plano: a família do primeiro-ministro fez bons negócios imobiliários.
Diretor-geral editorial adjunto da Medialivre salienta que o presidente dos EUA é acompanhado por uma oligarquia de bilionários, mas que não é certo se conseguirá consolidar a economia norte-americana.
Newsletter de quinta-feira.
O triunfo do obreirismo, para não dizer pior, é determinado pelo chavão político de “acelerar a execução do PRR”, esse imperativo patriótico de sacar a massa a Bruxelas o quanto antes, não vão eles desviá-la para a indústria da guerra, ou outra qualquer.
Montenegro renovou a direção do partido quase toda, distanciando-a do Governo; não cedeu a julgamentos públicos sobre o presidente regional da Madeira e deu peso partidário à ministra da Saúde. Sociais-democratas mostraram-se ambiciosos quanto às próximas eleições, mas os candidatos ficam por revelar.
Primeiro-ministro confirmou mudança na direção do partido. Quatro governantes passam a vogais e Leonor Beleza é a escolha de Montenegro para primeira vice-presidente. Miguel Albuquerque é recandidato à presidência da mesa do Congresso.
Newsletter de quinta-feira.
Análise a textos publicados na imprensa nacional concluiu que maioria é de direita. Mas também colocou Miguel Sousa Tavares no centro-esquerda: "Não me surpreende nada", diz o comentador.