Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
09 de abril de 2015 às 08:30

Servos da gleba

Os trabalhadores do chamado sector empresarial do Estado podem ver os seus salários penhorados devido às dívidas das empresas. É o que permite a chamada "lei dos compromissos", aprovada em Março passado. Aqui, é o abuso puro e simples de propriedade alheia

Em Portugal, neste ano de 2015, o fisco penhora bolos e as despesas dos clientes de certos restaurantes por conta das dívidas destes. O fisco ignora o sigilo fiscal e comunica aos ditos clientes que devem pagar a conta do cozido à portuguesa na repartição de finanças mais próxima e não no restaurante onde comeram. O fisco está-se nas tintas para o incómodo e para os problemas de terceiros desde que facture. O mesmo fisco que cobra dívidas por conta das concessionárias de auto-estradas e literalmente rouba os contribuintes através de uma coisa chamada "custos administrativos" é um promotor activo do desemprego.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.