Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
22 de outubro de 2020 às 05:30

O vírus mortal do algoritmo

António Costa falhou ao defender um StayAway Covid obrigatório. Falhou ao ignorar a recomendação dos peritos da CNPD. Devia ter ouvido as palavras avisadas e informadas da sua ministra Alexandra Leitão.

Qual é, afinal, o problema de descarregar a aplicação StayAway Covid para, alegadamente, facilitar o controlo da propagação pandémica? No dia em que escrevo, segunda-feira, já mais de dois milhões de portugueses o tinham feito e já se tinha discutido e percebido quase tudo sobre a polémica, lançada pelo Governo ao defender o caráter obrigatório da aplicação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?