Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
13 de dezembro de 2020 às 22:18

Marcelo e o ministro das polícias

Magina da Silva apresentou-se como uma espécie de ministro das polícias legitimado por aquela espécie de conselho de ministros bipolar – no estrito sentido de ter apenas dois polos – , constituído por si e por Marcelo Rebelo de Sousa.

Magina da Silva, Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), foi ao Palácio de Belém receber as condolências pela morte de um agente da PSP, em Évora, e saiu de lá a defender que seja criada uma Polícia Nacional, à imagem do que já acontece em Espanha, para integrar o SEF e a PSP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.