Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
02 de fevereiro de 2017 às 08:00

Da Lava Jato ao Marquês

Contrariando a enorme expectativa gerada pela morte do juiz Teori Zavascki, que tinha em mãos a apreciação dos 77 depoimentos de colaboração premiada por parte de patrões e altos dirigentes da construtora Odebrecht, o Supremo Tribunal de Justiça brasileiro validou todos os documentos em causa

Contrariando a enorme expectativa gerada pela morte do juiz Teori Zavascki, que tinha em mãos a apreciação dos 77 depoimentos de colaboração premiada por parte de patrões e altos dirigentes da construtora Odebrecht, o Supremo Tribunal de Justiça brasileiro validou todos os documentos em causa. Foi a própria presidente, Cármen Lúcia, que deu luz verde aos depoimentos explosivos feitos no âmbito da operação Lava Jato. Deu luz verde um mês antes do prazo e em termos que tornam imparável o maior processo de combate à corrupção que há memória desde a operação Mãos Limpas, que levou ao fim da I República italiana, em 1992.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.