Sábado – Pense por si

Dulce Garcia
Dulce Garcia Sub-Directora da SÁBADO
25 de agosto de 2016 às 08:00

Catarina arrependida ou teatro político?

O povo diz que quem cala consente. Catarina não dorme bem com estes consentimentos, é isso? E (...) até quando aguentará a insónia? O que seria se o Bloco não estivesse ao lado de António Costa e aparecesse um “petisco” da dimensão do caso “secretário de Estado dos Assuntos Fiscais vai à bola pago pela Galp”?

O dicionário diz que coerência é a "capacidade de apresentar um comportamento constante e um modo de pensar uniforme ou estável". Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, formada em Línguas e Literaturas Modernas, domina bem o dicionário. E por isso sofre. Foi a própria que admitiu em entrevista aoPúblicoque todos os dias se arrepende de ter entrado para o barco da governação, rematando, ainda assim, que tal arrependimento faz parte. Obviamente que a direita e a esquerda lhe caíram em cima porque a sinceridade está para a maioria dos discursos políticos como um congelador para o deserto.Não se aguenta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.