Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada
12 de janeiro de 2022 às 14:36

Nas malhas, falhas, bugs e buracos do SNS24

Se alguém atender, é milagre. Se atender a máquina, para a mesma situação, o resultado é diferente. Contacto de risco? Depende. Isolamento? Depende. Declarações de isolamento online? Correm mal. Vá antes ao médico de família. Se não houver? Ao centro de saúde. Vá. Em isolamento? Pois. Diário de uns dias, cinco pessoas e uma linha telefónica.

Sábado, dia 8, 10h08 da manhã, chamada para a linha SNS 24. Irá durar 1h e 42 minutos, mas ainda não sei disso. O filho do meio, chamemos-lhe filho nº 2 por conveniência de serviço e privacidade, acaba de testar positivo para a Covid 19, está com sintomas ligeiros, teve um contacto de risco óbvio: o pai, com teste antigénio positivo desde terça anterior, em isolamento decretado pelo "atendimento automático" ao fim do segundo dia de tentativas de chamadas para o dito serviço – e entretanto remetido para outra casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?