Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
12 de abril de 2018 às 16:24

Um médico não é um Comando

Um médico nunca pode deixar de ser médico, apesar da patente de capitão dos Comandos. O Exército terá de explicar aos oficiais que ser Comando é estar “pronto para o sacrifício” em nome de um País e não de qualquer alucinado que esteja a conduzir um treino

Enquanto nos entretivemos, e continuamos a entreter-nos, com mais alguns episódios da saga "Keeping up withBruno de Carvalho", seriado que retrata o quotidiano do presidente de um clube e a comprovada dependência das redes sociais, 19 arguidos foram pronunciados pela morte de dois recrutas, em Setembro de 2016, durante o 127º Curso de Comandos. O despacho da juíza Isabel Sesifredo que encaminhou o processo para julgamento subscreveu em toda a linha a acusação do Ministério Público, considerando ser mais provável a condenação dos arguidos em julgamento do que a sua absolvição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?