Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
06 de abril de 2018 às 09:00

“Centemo-nos”

Ao mesmo tempo que o SNS definha, o negócio da Saúde privada floresce. Até o Continente tem um plano de Saúde para quem não perde as promoções do bacon, mas depois precisa de um cardiologista

O melhor mesmo é sentarmo -nos. É assim que se assiste a um espectáculo de ilusionismo. Sentados. É a melhor forma de conscientemente acreditarmos que vamos assistir a algo mágico, mesmo sabendo que a magia não existe. O que existe são horas de trabalho do ilusionista, que nos cria a sensação de estar a ver algo do outro mundo. Mas, como é um espectáculo de "magia", acabamos por acreditar, ainda que por breves instantes, que a "magia" existe.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.