Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
25 de outubro de 2018 às 09:00

Um cordão humano pelos bancos

Depois de anos e anos de espera, os utentes da ala pediátrica do Hospital São João fizeram um cordão humano, chamando a atenção para a necessidade urgente de novas instalações. O cancro não comove os governantes. Se fosse um banco, a verba já estaria pronta a usar

Um dos bons hábitos adquiridos nos últimos anos pelos contribuintes é ajudar bancos. Quase se tornou uma obrigação, anos após ano, o contribuinte ser chamado a ajudar uma qualquer instituição bancária em apuros. É como se o serviço militar obrigatório ainda existisse, mas agora sob a forma de ajuda financeira a bancos, sendo que todos, independentemente da idade, são chamados a contribuir para este desígnio nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.