Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
28 de novembro de 2019 às 09:00

O palácio do gelo e a Saúde Pública

Há um iluminado secretário de Estado que quer construir um pavilhão do gelo em Lisboa. Com os hospitais públicos a definharem, o extraordinário governante descobriu a forma de aliviar o Serviço Nacional de Saúde: apostar na crioterapia

Se há governante que merece toda a consideração intelectual é o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo. A sua inexistência política (e provavelmente incompetência) nas matérias que lhe dizem diretamente respeito é compensada pelo pensamento vanguardista para outras áreas do Governo como, por exemplo, a Saúde. Então não é que, com vários hospitais da zona de Lisboa já em falência e sem capacidade de dar resposta às necessidades da população, o virtuoso secretário de Estado vem a público anunciar a construção de um pavilhão do gelo, essa necessidade imperativa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.