Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
21 de novembro de 2019 às 09:00

Desculpem qualquer coisinha...

Em vez de andarmos entretidos a discutir se foi o nazismo ou o comunismo que matou mais pessoas, talvez devêssemos concentrar a atenção nas décadas de Bloco Central e aprovar uma resolução no parlamento. Talvez com um pedido de desculpas

Nada como começar um ano parlamentar com A alta política, aquela que interessa aos políticos, aos senadores do regime, aos comentadores e a alguns jornalistas, que veem neste tipo de temas uma excelente oportunidade para desfiar todo um poço de conhecimento, mas que pouco ou nada interessa às condições de vida dos cidadãos. Mas vamos a isso – afinal, quem matou mais: o comunismo ou o nazismo? A reboque de uma resolução do Parlamento Europeu, o debate chegou à Assembleia da República e, como era de esperar, todos os partidos concordam com uma verdade científica: ambos os regimes assassinaram milhões de pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?