Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
10 de dezembro de 2021 às 14:00

O melhor amigo do homem

O barman até pode ser o melhor padre da noite, mas os motoristas particulares são os melhores confessores no trânsito. Só que também pecam como os patrões. Uns são bem tratados, outros completamente ignorados.

“HOKE, YOU ARE MY BEST FRIEND”. MAIS DO QUE UMA BANALIDADE DE CIRCUNSTÂNCIA, a Hoke Colburn, a frase de Daisy Werthan foi genuína, carregada com toda a emoção de uma jornada. Ambos, como bem se recordam, criaram uma forte ligação, ainda por cima na América racista, onde um branco não podia ter amigos pretos, muito menos os “melhores”. Mas Daisy criou esta ligação com uma personagem, à partida, secundária da sua história de vida, mas que acabaria por se assumir como uma das principais, o motorista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.