Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
25 de junho de 2020 às 16:24

Há vírus para além da covid-19

O Governo quer Centeno no Banco de Portugal, a ministra da Justiça nomeou um juiz condenado por ser moço de recados do PS, o MP acha que Mexia vai cortar a luz às testemunhas do processo. Eis o desconfinamento à portuguesa.

Bastou uma leve brisa de desconfinamento para o País voltar ao "velho normal" e não entrar, como se esperava, no tal "novo normal" depois da pandemia da Covid-19. E tudo aconteceu num ápice, como se a vontade de regresso se sobrepusesse a tudo o que é mais elementar, como algum bom senso, que nos escasseava quando faltavam 10 minutos para o toque do recreio, mas a vontade de sair para jogar à bola se impunha. Enquanto a PSP se entretém a fazer dispersar as hormonas noturnas dos mais novos, na esfera do poder a ansiedade por um lugarzinho, uma nomeação de um amigo, já tomou conta das cabeças dos ex-confinados, enquanto a Justiça voltou, simplesmente, a ser a Justiça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.