Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
04 de julho de 2019 às 09:00

A pequena sereia do PS e os magistrados

Quando Isabel Moreira aparece publicamente a defender uma proposta do PS, deve-se aplicar fórmula que Miguel Sousa Tavares tinha para Armando Vara: é para desconfiar. A justiça precisa de reformas, mas não são aquelas que os socialistas e o PSD querem. São outras, mais simples

Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante", disse um dia George Orwell. Mas não é preciso ter o dom literário de Eric Arthur Blair, o escritor-jornalista que nos deixou bem mais do que um pseudónimo para a eternidade, para perceber que é muito difícil ver o que não se quer. E se isso faz sentido no universo de Orwell, entre a datada miséria dos sem -abrigo de Londres (revelada bem melhor por Jack London) e o mundo distópico de quintas de animais e do grande vigilante, também é assim no Portugal de hoje. Basta ter alguma atenção.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.