Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
11 de julho de 2019 às 12:04

A consciência da ministra

A ministra da Saúde lá apareceu a dizer ter a “consciência” de que existe um problema no Serviço Nacional de Saúde. Conscientemente, o que o atual governo tem feito é empurrar milhares de cidadãos para o imoral mundo dos seguros de saúde

Só um governo que mantém o PCP e o Bloco de esquerda alapados no arco do poder é que pode vir a público dizer as alarvidades que o atual executivo tem dito sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Depois de o ministro Mário Centeno ter tido o desplante de dizer que o "SNS está melhor do que estava há quatro anos", tudo é possível. Aliás, bem podia o ministro dizer que ele, enquanto ministro das Finanças, contribuiu mais para o SNS do que António Arnaut, que os socialistas (os verdadeiros) se manteriam em silêncio e o BE e o PCP continuariam mais preocupados com o fantasma da direita do que em resolver o caos no SNS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.