Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
27 de junho de 2019 às 09:00

Nunca cá estive, mas adoro Portugal

Foi há 17 anos que o génio da culinária Ferran Adrià pôs os pés em Portugal. Gostou tanto do País que só recentemente voltou. Ainda assim, adora tudo: a comida, o marisco, os restaurantes, os produtos. E nós, pacóvios, lá ficamos embevecidos com as palavras do chef

Há um terrível vício no jornalismo português: qualquer celebridade estrangeira que ande por cá é quase obrigada a falar sobre o País, dando, obviamente, destaque ao que o fulano diz sobre Portugal em detrimento da sua carreira, conhecimento, atividade, etc. Ainda bem que Jesus Cristo não passou por aqui, porque caso isso tivesse acontecido e tivesse encontrado um jornalista, a primeira coisa que o repórter perguntaria à personagem mais fascinante da História seria: O que acha de Portugal?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.