Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
18 de julho de 2019 às 09:00

O PSD varrido do mapa

A direita está a um passo de apanhar uma grande coça eleitoral. Em resposta, Rui Rio quer baixar todos os impostos. Só não prometeu reduzir o tamanho de Portugal nos mapas porque quer evitar um conflito com os professores de Geografia

Bastou Rui Rio começar a revelar as propostas do PSD para as próximas legislativas para se perceber que o que o líder do PSD fez foi confessar a todos os eleitores já estar à espera de perder. A mensagem foi de tal forma eficaz que surpreendeu: então não é que o homem das contas certas, do rigor e por aí a fora prometeu, de uma assentada, baixar o IRS, o IRC, o IVA da eletricidade e o tal adicional ao IMI, conhecido como imposto Mortágua. Rio só não prometeu reduzir o tamanho de Portugal nos mapas porque isso lhe poderia causar um conflito desnecessário com os professores de Geografia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.