Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
14 de janeiro de 2022 às 14:00

Virar qual página?

O Presidente pediu um “virar de página”. O País cumpriu: o governo pediu um parecer sobre o voto, Costa quis falar de corrupção, em Tancos não se passou nada de relevante e os tribunais aceitam Bolonha, desde que não se aplique aos magistrados.

"Virar a página." Foi esta a mensagem de Ano Novo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. "Temos", insistiu. Como já ninguém liga muito ao Presidente, parece que dificilmente viraremos a página da Covid-19, tal como os números assim mostram, assim como, politicamente, as eleições de 30 de janeiro podem deixar o País na mesma página, com uma geringonça à esquerda, como a única solução de governabilidade ou com algo parecido à direita. No fundo, não vamos virar a página, apenas saltar para o parágrafo seguinte ou "mudar para que tudo continue na mesma". Mas vamos por pontos:

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.