Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
19 de março de 2020 às 19:37

Palmas para os 900 euros/mês

Médicos, enfermeiros e auxiliares não precisam de palmas. Precisam, isso sim, de boas condições de trabalho, que lhes reconheça o importante papel que atualmente têm na comunidade.

Uma das principais características do tal homem médio português é a capacidade de, acriticamente, avançar para as ondas solidárias. Não há povo no mundo que nos bata neste altruísmo, nesta predisposição para entrar em cadeias humanas de reconhecimento do valor dos outros, da sua importância para a sociedade, no fundo, para a comunidade. Sim, somos os primeiros, desde que haja uma qualquer câmara ligada para o momento ser devidamente partilhado nas redes sociais e podermos reivindicar a qualidade de participante num tão ato de nobreza civil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.