Sábado – Pense por si

Bruno Nogueira
Bruno Nogueira Humorista
30 de novembro de 2022 às 08:00

8 mil milhões, e um meteorito

A única diferença entre a possibilidade de ter Trump ou Kanye West à frente da maior potência mundial, e um meteorito, é que com o meteorito é mais rápido. Escusamos de estar com cuidados paliativos, passamos logo à eutanásia. De uma maneira ou de outra, o fim é o mesmo. E feitas as contas, talvez seja o melhor para todos. Especialmente para o mundo.

A população mundial chegou aos 8 mil milhões de habitantes. Em 12 anos, o mundo passou de 7 mil milhões para 8 mil milhões. Em 70 anos, o número de pessoas que anda neste mundo, triplicou. Somos muitos. Mesmo quando éramos menos, já éramos demais. Na minha opinião, somos cerca de 7 mil milhões e meio a mais. As Nações Unidas fazem uma projecção que estima que até ao fim deste século a população mundial seja de 10,4 mil milhões de pessoas. Tudo isto são números tão grandes que já nem se parecem com nada. O planeta Terra deve olhar para nós da mesma maneira que nós olhamos para aquelas pessoas que convidamos para almoçar em nossa casa, mas que acampam até à noite. Deve pensar: “Bom, meus meninos, isto foi tudo muito giro, mas agora vou-me deitar que as visitas querem ir embora”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?