Sábado – Pense por si

Bruno Nogueira
Bruno Nogueira Humorista
24 de novembro de 2022 às 08:00

Mundial dos pequeninos

Há uma forte possibilidade de o Presidente da República ser o pai da minha filha de 8 anos. Sempre que Marcelo faz asneira, faz birra até ao dia seguinte, e só nessa altura é que pede desculpa pelo que disse (normalmente aconselhado por terceiros); é-lhe difícil ver um microfone à frente e não desatar logo a correr para ir dizer coisas que muitas vezes causam embaraço; e está sempre agarrado a um telemóvel a tirar selfies

Marcelo Rebelo de Sousa é um visionário. Não virem já a página, deixem-me explicar. Na semana passada, quando questionado sobre a polémica em torno do mundial do Qatar, o Presidente da República respondeu: “O Qatar não respeita os direitos humanos. Toda a construção dos estádios e tal..., mas, enfim, esqueçamos isto. É criticável, mas concentremo-nos na equipa. Começámos muito bem e terminámos em cheio.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.