Porque uma economia favorável não trava o populismo
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.
Mais do que a eleição do Presidente, o que está realmente em dúvida é o desfecho de mais uma batalha na guerra entre os blocos da direita liberal e iliberal
É difícil ver o documentário 'A Duas Voltas - Mário Soares e as Presidenciais de 1986' sem sentir carinho por aqueles candidatos e pelo que éramos. Carinho e perda.
Há milhões de dólares apostados nas presidenciais portuguesas. As plataformas como a Polymarket vendem-se de forma virtuosa, mas vêm com riscos evidentes
A indústria financeira explora o desconhecimento ou os viés comportamentais dos seus clientes - e faz parte do problema dos baixos rendimentos no país.
O poder das fronteiras na Europa, um clássico sobre os alemães, um exposé sobre jogo online, os bastidores do Chega - e os do circuito profissional de ténis
A mudança do Chega sobre a reforma laboral, a reboque do impacto da greve, ilustra como a direita radical compete com as esquerdas pelo vasto eleitorado iliberal na economia.
É possível que Gouveia e Melo tenha subavaliado a dificuldade de ser político. É um erro que a maioria de nós comete.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
A legitimação de uma reforma mal justificada, e que passa ao lado do impacto iminente da IA no trabalho, passa por uma confederação sindical em perda.
O Chega repete o que a esquerda radical dizia sobre o impacto laboral dos imigrantes. Lá fora, investigação não confirma a tese. Aqui não há estudos – só sinais