Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
15 de maio de 2021 às 10:00

O maior mito

Para ele, que até tinha andado na catequese, o único pecado de Eva tinha sido nascer antes da moda do jejum intermitente.

O dia em que ele lhe sugeriu que não fizesse caretas enquanto falava porque ela até era bonita (e com aqueles trejeitos ficava feia), ela pensou "devo ter percebido mal, ele queria elogiar-me, coitadinho". No dia em que ele, montado no unicórnio do cavalheirismo, lhe pôs a mão na cintura para lhe ceder passagem, ela pensou "percebi mal, ele faria o mesmo com um homem, coitado [o que as mulheres inventam, há que nos dar o mérito]". Só no dia em que ele fez a vigésima oitava piada sobre o movimento #metoo, ela percebeu: a coitada era ela, que não tinha percebido nada – afinal, ele não sabia ler. Onde ela andava a ler "metoo", ele lia "mito".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.