Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
30 de março de 2016 às 08:00

O jornalista doutorado em Beatles

É considerado como o maior especialista português da carreira dos 4 de Liverpool, tendo entrevistado Paul McCartney e Ringo Starr

Por estes dias, ao procurar trabalhos sobre Nicolau Breyner, esbarrei numa entrevista ao desaparecido actor e realizador, feita para aÉlanpor um jornalista notável: Luís Pinheiro de Almeida. Nascido em 1947, ele é também um homem da rádio e em particular da música, com obra publicada –Enciclopédia da Música Ligeira Portuguesa(1998),Beatles em Portugal(2002) e Biografia do Ié-ié(2014) são livros de referência de que é autor ou co-autor. É igualmente considerado como o maior especialista português da carreira dos 4 de Liverpool, tendo entrevistado Paul McCartney e Ringo Starr.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.