Sábado – Pense por si

Margarida Davim

A estratégia de Costa para o fim da geringonça

António Costa recorre pela segunda vez ao Tribunal Constitucional para definir as regras de relação com o Parlamento e se resguardar dos efeitos do fim dos acordos à esquerda. Pelo meio, há também um recado ao Presidente da República.

Filipa Vaz Teixeira

8 petiscos que sabem a verão

São servidos em pires, pratinhos ou até mesmo travessas. Há quem os confunda com tapas, mas petiscos é o que eles são. Escolhemos oito dos melhores e 24 sítios onde os provar.

Colégio Nossa Senhora do Rosário, Porto
Diogo Camilo

Um ranking das escolas inflacionado pela pandemia

Só cinco escolas públicas estão no top-50 de um ranking dominado pelo ensino privado. Exames deixaram de ser obrigatórios, perguntas passaram a ser opcionais e as médias subiram quase dois valores nas escolas do público - mas a melhor do ano passado piorou e caiu mais de 300 posições.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h