Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
19 de agosto de 2015 às 07:50

Do Coliseu dos Recreios ao NOS Alive

A propósito dos 125 anos do histórico recinto, aqui recordo o jovem idealista de então, crítico do nepotismo e do desgoverno

Em criança, não passava um Natal sem que me levassem ao Coliseu para ver o circo. Cerca de 20 anos mais tarde, entre 1971 e 1973, encenei peças infantis para as CRGE (actual EDP), que lá organizavam o espectáculo natalício para os filhos dos trabalhadores. Sinto por isso, e por muitas dezenas de eventos mais, uma forte ligação sentimental ao Coliseu dos Recreios. E no final da década de 80, tendo o privilégio de conviver – na festiva Lisboa da época – com Álvaro Covões, um dos herdeiros da sala que Ricardo Covões levou à fama, dele recebi, com amiga dedicatória, a edição rara que assinalava o meio século do Coliseu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do Tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.