Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
10 de março de 2015 às 10:08

Da verdadeira amizade

Os amigos que Deus e o acaso me deram jamais me patrocinaram sequer um Subaru e nunca me chamaram para presidir a um ou dois conselhos consultivos

Quando, em 2006 e 2010, me publicaram os livros de crónicas, ofereci um exemplar a cada amigo. Talvez um ou outro amigo tenha comprado, entre resmungos, o seu. E, que me lembre, quase nenhum dos meus amigos com acesso aos media divulgou as extraordinárias obras, que para vergonha do País não alcançaram o êxito merecido. Em benefício do contexto, admito que não tenho assim tantos amigos. Poucos e bons? Isso é que era bom. Digamos que os meus amigos são poucos e escapatórios. Ou poucos e fraquinhos. Ou poucos e uma cambada de inúteis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.