Sábado – Pense por si

Vítor Sousa
Vítor Sousa Escritor e poeta
06 de setembro de 2016 às 16:51

Bye bye, Joe

Há mais gente próxima a morrer do que a casar. Isto de forçar a velhice mais um dia, só mais um só mais um só mais um, dá-nos muito tempo para pensar

Há mais gente próxima a morrer do que a casar. Isto de forçar a velhice mais um dia, só mais um só mais um só mais um, dá-nos muito tempo para pensar. A gente caminha para as nove décadas – ou forçada a caminhar porque só deus nosso senhor tem o horário das partidas – como se o relógio da sala dissesse "Firmina, olha que já são oito e meia e teu marido vem com fome". 85 anos como as oito meia, é tarde mas ainda dá tempo. Depois das 9 décadas, depois das 9 da noite, é realidade que nunca esteve ao alcance da previsão. Só se sabe que é tarde, mas ainda dá tempo. O bom e o mau chegam sempre depois das nove. Basta ter imaginação e a ciência dos fusos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.