Sábado – Pense por si

Tiago Salazar
Tiago Salazar Jornalista e escritor
16 de setembro de 2016 às 10:13

CRÓNICA Borboletas

De pés juntos e demolhados nas águas mansas do entardecer, um arauto da luta armada debate com um homem de ar sereno a reforma e a índole das quezílias necessárias diante de um pires de tremoços e finos de marca idónea

De pés juntos e demolhados nas águas mansas do entardecer, um arauto da luta armada debate com um homem de ar sereno a reforma e a índole das quezílias necessárias diante de um pires de tremoços e finos de marca idónea. O insólito revela-se, pois a quem senão a um insolente, um rebelde, um subversivo, um revolucionário em potência, ocorreria armar a mesa e as espreguiçadeiras de campismo sobre as águas. Fora a conversa mais amena e voariam os dois pelos ares nas cadeiras de Savonarola. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.