Sábado – Pense por si

Rubina Berardo
Rubina Berardo Economista
10 de setembro de 2015 às 12:12

Abrir portas

Pela primeira vez na história é dada a possibilidade a mulheres de se inscreverem como eleitoras e candidatas às 234 assembleias municipais na Arábia Saudita

Existem estreias eleitorais que não deveriam passar despercebidas no radar noticioso. Actualmente decorre o período de recenseamento de eleitores e candidatos às próximas eleições locais na Arábia Saudita, a realizar no próximo dia 12 de Dezembro. Pela primeira vez na história é dada a possibilidade a mulheres de se inscreverem como eleitoras e candidatas às 234 assembleias municipais. Enquanto, até à data, mais de 5000 homens se registaram para concorrer aos 2100 mandatos disponíveis, somente 70 mulheres fizeram o mesmo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.