Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
15 de julho de 2024 às 07:00

Mas eu sei, até sei

Para muitos homens, só há dois tipos de relações: as que entretêm – que sempre soubemos que não vão a lado nenhum – e as que se fazem um bolo inteiro a partir de qualquer migalha.

A madrugada não se despede sem me ver acordado. Ela dorme. Vou espreitar o que há para fazer das compras do dia anterior. Atiro-me às arrumações com o bicho-carpinteiro que me fez ir mais longe. Os fones dão-me música nova com o ritmo que distrai do trabalho mecânico: "Mas eu sei, até sei. Mas eu sei, até sei. Amor, não se procura o que em ti encontrei. Mas eu sei, até sei. Mas eu sei, até sei. Quero ver-te dormir, agora que acordei." O compassado romantismo do Carlão devolve-me ao quarto para a observar embevecido sem travões. Beijo-lhe a testa. Arqueia a sobrancelha, mantém o olho em repouso e esboça um sorriso consolado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.