Sábado – Pense por si

Paulo Lona
Paulo Lona Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público
07 de junho de 2022 às 14:00

Uma necessidade premente por concretizar: profissionalizar o Conselho Superior do Ministério Público

Os movimentos deveriam ser preparados em reuniões não só com aqueles que já têm assento no CSMP, mas também com os magistrados coordenadores das comarcas, dirigentes e magistrados que as integram.

Há uns tempos, olhando para as exigências de um funcionamento regular, eficiente e pró-ativo do Ministério Público, tinha aqui escrito sobre a necessidade de profissionalizar a atuação do Conselho Superior do Ministério Público, deixando para trás aquilo que tem sido uma visão amadora e minimalista das funções de Vogal/Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.