Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
21 de outubro de 2020 às 09:38

Uma mulher com um decote, um homem sem camisa e as moscas que não morrem

No dia mundial de combate ao bullying, o nosso Presidente, sem camisa, é transformado em memes nas redes sociais, as mesmas que relacionam a credibilidade com o tamanho do decote da Primeira Ministra da Finlândia. Bullying, portanto.

Quando, há duas semanas, uma mosca teve direito a prime time, ocorreu-me questionar onde param as moscas, mesmo sabendo - todos sabemos - onde as moscas param. Continuar a brincar com o tema é um tédio e uma repetição, muito embora todos os dias apareçam novas moscas e seja relevante pensar no que nos leva - a todos - a dar tempo de antena às moscas. Que a política está cheia de moscas e que, na política, só mudam as moscas, também sabemos. Nada como aproveitar a metáfora para colocar o assunto na ventoinha ou deixar o circo pegar fogo. No dia mundial de combate ao bullying, o nosso Presidente, sem camisa, é transformado em memes nas redes sociais, as mesmas que relacionam a credibilidade com o tamanho do decote da Primeira Ministra da Finlândia. Bullying, portanto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.