Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
15 de junho de 2021 às 20:00

Um arraial chamado Portugal

O que nos faz estar desta forma, dormentes, tão (in)tolerantemente tolerantes, fazendo a revolução onde ninguém dá por ela, ou seja, nos comentários das redes sociais?

Eu sei. Título fácil, provavelmente já nem apela ao clique, de tão banal, assumido como normal, num texto que é tudo, menos política liberal. Um fim de semana em cheio para manchetes vazias de conteúdo e um arraial porrada em cima de quem ousou brincar aos arraiais. Há uma ou duas semanas disse aqui que não iria comentar a actualidade e não o vou fazer. Independentemente de cores políticas, é ignóbil o que se passa neste país, na complacência dos que esperam para apanhar os cacos do momento destrutivo que atravessamos, enquanto outros se comentam entre si, numa endogamia comentarista de registo quase anedótico ao comentário profissional. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.