Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
15 de junho de 2021 às 20:00

Um arraial chamado Portugal

O que nos faz estar desta forma, dormentes, tão (in)tolerantemente tolerantes, fazendo a revolução onde ninguém dá por ela, ou seja, nos comentários das redes sociais?

Eu sei. Título fácil, provavelmente já nem apela ao clique, de tão banal, assumido como normal, num texto que é tudo, menos política liberal. Um fim de semana em cheio para manchetes vazias de conteúdo e um arraial porrada em cima de quem ousou brincar aos arraiais. Há uma ou duas semanas disse aqui que não iria comentar a actualidade e não o vou fazer. Independentemente de cores políticas, é ignóbil o que se passa neste país, na complacência dos que esperam para apanhar os cacos do momento destrutivo que atravessamos, enquanto outros se comentam entre si, numa endogamia comentarista de registo quase anedótico ao comentário profissional. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.