Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
25 de agosto de 2021 às 18:00

Tendências de agosto: explicar, sempre

Como o Afeganistão, há conflitos armados que se arrastam há tanto tempo que lhes perdemos o rasto e a origem pelo que, quando quando situações como esta eclodem, ficamos pela rama, sem compreender, de facto, o que se passa.

Um pouco por toda a parte os sinais indicam-nos que é tempo de fugir, mas como não sabemos para onde, nem temos como fugir, procuramos escape na TV ou nas redes sociais. Tenho momentos em que não consigo - ou não quero, já nem sei - entender esta natural tendência escapista da realidade - que sempre existiu e as redes sociais ampliaram - como se, no final do escape, não voltássemos ao que nos fez querer escapar. Seria melhor mudar. Actuar para mudar. Procurar mudar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?