Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
07 de janeiro de 2025 às 07:15

A insustentável sustentabilidade da tecnologia

Se para uns, o digital é vida, para outros, há vida fora do digital. Regressam as revistas em papel, bem feitas e que dão vontade de ler, abrem livrarias cheias de livros que queremos tocar, cheirar e folhear, onde o culto do livro é uma experiência.

Gosto de escrever e gostava de saber escrever, aquele escrever que vai além de juntar palavras e fazer frases para expressar ideias, aquele escrever que é em si, forma de expressão. Escrever sobre castanhas assadas e fazer disso uma crónica que todos vão ler, discorrer sobre um pijama e criar algo que todos querem partilhar. Talvez um dia, porque para se aprender a escrever é preciso, escrever e praticar. De pouco adianta esperar pela inspiração porque está em todo o lado, desde que estejamos disponíveis para a receber e observar. Para escrever, é preciso, primeiro, observar, depois interiorizar. A seguir, vem então a inspiração, aquela ideia que surgiu sabe-se lá de onde mas na que, na verdade, resulta da atenção que damos ao mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.