Sábado – Pense por si

Nuno Amado
Nuno Amado Autor
22 de março de 2015 às 08:00

Manual de Felicidade para Neuróticos (crónica 2)

Gaspar Stau e Amadeu Amaro souberam recentemente, através de uma desconfortável conversa do primeiro com a sua sogra, que a sua existência estava confinada ao mundo da ficção, e que o seu autor era um tal de Nuno Amado, de quem nunca tinham ouvido falar

Gaspar Stau e Amadeu Amaro souberam recentemente, através de uma desconfortável conversa do primeiro com a sua sogra, que a sua existência estava confinada ao mundo da ficção, e que o seu autor era um tal de Nuno Amado, de quem nunca tinham ouvido falar. Além do choque destas revelações, os autores foram depois sujeitos à humilhação posterior de terem de ser obrigados a escrever crónicas para promover o livro Manual de Felicidade para Neuróticos, o qual, apesar de ter sido escrito por eles, é creditado ao impostor Amado. Passado o choque inicial de se saberem personagens literárias, os dois homens encontram-se para almoçar e discutir o que podem fazer para fugir ao jugo do seu autor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.