Sábado – Pense por si

João Camargo
João Camargo Investigador de alterações climáticas
23 de abril de 2017 às 15:29

Cientistas juntam-se contra petróleo e gás em Portugal

Foi no Dia da Terra e na celebração da Marcha pela Ciência que mais de seis dezenas de cientistas e investigadores de diversas áreas de conhecimento e de várias regiões do país se juntaram publicamente à oposição contra a prospecção e exploração de combustíveis fósseis em Portugal. Uma semana antes da Marcha Mundial do Clima, que ocorrerá a 29 de Abril em Lisboa, Porto, Aljezur e em mais de dezasseis países, um apoio de peso junta-se às dezenas de movimentos locais que hoje se espalham desde o Algarve à Marinha Grande, opondo-se ao petróleo e ao gás em Portugal

Reproduzo aquio manifesto da iniciativaCombustíveis fósseis e alterações: resposta a uma preocupação científica e social.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.