Sábado – Pense por si

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães Jornalista
27 de janeiro de 2017 às 18:36

Na Padaria Portuguesa com uns Ralph Lauren

Não tenho poder de compra para ir tomar um café e um croquete ao Gambrinus, para além de que seria ridículo. Da Padaria Portuguesa só terei a dizer uma coisa: que pena ainda não ter chegado ao Porto

Não boicotem já o meu pensamento, pois estarão a ser injustos. Começa a ser difícil falar no meio de tanto ruído sobre algum TPCC (Tema Polémico de Curta Duração). Sou uma pessoa normalzinha mas, terei algum dia, de justificar-me se for ali consumir um café e comer um bolo à Padaria Portuguesa? Se fizer sol e for para a esplanada então é que estou mesmo em risco. Não aguento estar sem óculos de sol muito tempo e os que agora uso são da marca Ralph Lauren, a mesma marca do vestido da Melania na tomada de posse do marido. Acontece, porém, que não sou nenhuma "porca nazi" nem uma "neoliberal sem escrúpulos". Estavam em saldo na altura e como passo a vida a perder óculos, vieram estes…

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.