Sábado – Pense por si

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães Jornalista
27 de janeiro de 2017 às 18:36

Na Padaria Portuguesa com uns Ralph Lauren

Não tenho poder de compra para ir tomar um café e um croquete ao Gambrinus, para além de que seria ridículo. Da Padaria Portuguesa só terei a dizer uma coisa: que pena ainda não ter chegado ao Porto

Não boicotem já o meu pensamento, pois estarão a ser injustos. Começa a ser difícil falar no meio de tanto ruído sobre algum TPCC (Tema Polémico de Curta Duração). Sou uma pessoa normalzinha mas, terei algum dia, de justificar-me se for ali consumir um café e comer um bolo à Padaria Portuguesa? Se fizer sol e for para a esplanada então é que estou mesmo em risco. Não aguento estar sem óculos de sol muito tempo e os que agora uso são da marca Ralph Lauren, a mesma marca do vestido da Melania na tomada de posse do marido. Acontece, porém, que não sou nenhuma "porca nazi" nem uma "neoliberal sem escrúpulos". Estavam em saldo na altura e como passo a vida a perder óculos, vieram estes…

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.