Sábado – Pense por si

António Ventinhas
António Ventinhas Magistrado
27 de maio de 2020 às 07:00

Há Justiça para além da pandemia

Mudaram-se formas de trabalho, alteraram-se regras de funcionamento e até o convívio social se transformou. Desde uma ida à praia ou a visita dos netos aos avós, tudo passou a ser regulado para diminuir o risco de contágio.

A pandemia levou a que todas as energias se concentrassem na resolução dos problemas causados pela mesma. Mudaram-se formas de trabalho, alteraram-se regras de funcionamento e até o convívio social se transformou. Desde uma ida à praia ou a visita dos netos aos avós, tudo passou a ser regulado para diminuir o risco de contágio. Atenta a importância do fenómeno, os meios de comunicação social ocuparam grande parte do seu tempo a tratar este assunto, sob as mais diversas perspectivas. Sem dúvida que houve um antes e um depois do Covid 19, este vírus será recordado durante várias décadas. Parece que decorreu muito tempo desde o início do surto e até nos esquecemos de algumas questões muito importantes que começaram a ser tratadas antes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?