Sábado – Pense por si

António Ventinhas
António Ventinhas Magistrado
27 de maio de 2020 às 07:00

Há Justiça para além da pandemia

Mudaram-se formas de trabalho, alteraram-se regras de funcionamento e até o convívio social se transformou. Desde uma ida à praia ou a visita dos netos aos avós, tudo passou a ser regulado para diminuir o risco de contágio.

A pandemia levou a que todas as energias se concentrassem na resolução dos problemas causados pela mesma. Mudaram-se formas de trabalho, alteraram-se regras de funcionamento e até o convívio social se transformou. Desde uma ida à praia ou a visita dos netos aos avós, tudo passou a ser regulado para diminuir o risco de contágio. Atenta a importância do fenómeno, os meios de comunicação social ocuparam grande parte do seu tempo a tratar este assunto, sob as mais diversas perspectivas. Sem dúvida que houve um antes e um depois do Covid 19, este vírus será recordado durante várias décadas. Parece que decorreu muito tempo desde o início do surto e até nos esquecemos de algumas questões muito importantes que começaram a ser tratadas antes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso