Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
14 de fevereiro de 2017 às 10:25

Eutanásia. Não está em causa a opção entre a morte e a vida

Numa breve definição de morte medicamente assistida, configura-se a mesma como o acto de antecipar a morte, em resposta a pedido consciente e reiterado, de doente em situação de sofrimento atroz e indizível e numa situação clínica grave e irreversível, sem quaisquer perspectivas de cura

Numa breve definição de morte medicamente assistida, configura-se a mesma como o acto de antecipar a morte, em resposta a pedido consciente e reiterado, de doente em situação de sofrimento atroz e indizível e numa situação clínica grave e irreversível, sem quaisquer perspectivas de cura. A morte medicamente assistida pode concretizar-se de duas formas: eutanásia, quando o fármaco letal é administrado por um médico, e suicídio medicamente assistido, quando é o próprio doente a auto-administrar o fármaco letal, sob a orientação e supervisão de um médico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.