Sábado – Pense por si

Alexandre Mestre
Alexandre Mestre Advogado, doutor em Direito e docente de Direito do Desporto
21 de julho de 2015 às 18:41

Primeiro round: vitória das ligas

Foi tornado público o relatório produzido pela Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência, de Espanha, sobre a "proibição da propriedade dos direitos económicos dos jogadores de futebol por parte de terceiros". A conclusão, é que é prejudicial para o sector do futebol

Na semana passada foi tornado público o relatório produzido pela Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC), de Espanha, relativamente à "proibição da propriedade dos direitos económicos dos jogadores de futebol por parte de terceiros". A conclusão merece ser evidenciada: "[a] proibição do TPO [Third Party Ownership] é prejudicial para o sector do futebol, tanto para a competição como para os seus clubes profissionais. A menor remuneração e geração de talento trarão menor competitividade e qualidade ao sector, o que acabará prejudicando, em última instância, o bem-estar do consumidor".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.