Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
29 de dezembro de 2017 às 17:42

Um Apanhado do Ano

Este ano foi um bodo aos pobres, assim de coisas a acontecer. E ainda nem sequer acabou. Não sabemos a gente pró que é que ainda podemos estar guardadas, que isto cada dia parece que acontece sempre mais qualquer coisa.

Se há coisa que a gente concordamos todos é que não há nada como duas fatias de bolo-rei com sete dias, torradinho, com um bocadinho de planta por cima ao pequeno-almoço, acompanhado de uma cevadazinha para descer melhor. Cá em casa é assim. E ponho de lado o dinheiro da torrada e da bica, que sempre se poupa mais algum, e já fica para comprar qualquer coisa para mim. Olha, ou para pagar o aumento da conta da luz. Chama-se a isto ser boa dona de casa. Não sou como certas e determinadas pessoas, que parecem que só estão bem é a partir dinheiro, vê-se logo que não lhes custa a ganhar. Cá na escada há umas poucas assim, até parece que são presidentes de alguma associação, mal comparado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.