Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
16 de agosto de 2017 às 17:00

Avestruzes e curto-circuitos

Fugir de avestruzes em Porto Covo, provocar curto-circuitos em Milfontes: assim foram as nossas aventuras no Alentejo. E ainda: o pedido de Miguel Sousa Tavares e a promessa de Patrícia Fonseca, do CDS

Para procurarmos as melhores dicas sobre a boa vida na costa alentejana, optámos desta vez por enviar os repórteres Diogo Lopes e Gonçalo Correia numa road trip de algumas centenas de quilómetros com múltiplas paragens. Pode ver o resultado, bem detalhado e cheio de surpresas, nas páginas 34 a 46. É um dossiê longo, fora do qual ficaram, naturalmente, algumas peripécias. Omitimos, a título de exemplo, os casos em que Diogo e Gonçalo levaram longe demais a interacção com "os locais". Por exemplo, quando, a caminho de Sines, à saída de Porto Covo, pararam junto ao terreno onde costumam estar avestruzes, Gonçalo resolveu viver perigosamente e dar-lhes bolachas de milho. Foi necessário saírem rapidamente dali quando elas ameaçaram enfiar a cabeça dentro do carro para comerem mais. Falando de perigo, num restaurante em Vila Nova de Milfontes, os repórteres puseram um dos telefones a carregar numa ficha ao pé da mesa. Por "coincidência", a luz foi abaixo umas quatro vezes em dois minutos. A tomada estava estragada e provocava curto-circuitos. E é melhor não contar mais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.