Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
19 de abril de 2023 às 18:00

As confissões de Bárbara

Prestes a completar 50 anos, Bárbara Guimarães deu uma longa entrevista à SÁBADO, onde fala da sua vida e da sua carreira na TV, não se recusando a abordar assuntos sensíveis, como o cancro ou o litigioso divórcio. Outros temas: o caos na saúde no Algarve; a violência física e psicológica dos professores há 40 ou 50 anos; as abelhas em Lisboa.

Bárbara Guimarães foi fotografada numa loja de roupa em Lisboa. Os repórteres tentaram não atrapalhar os clientes, apesar de terem mudado os manequins de sítio. Nesse dia não deu para falar, pois a apresentadora ia para a SIC, para as gravações deVale Tudo. A conversa com a editora Vanda Marques aconteceu depois, em casa de Bárbara. Durante 2h40, falou de tudo, até do "assassinato de caráter" que sofreu durante o processo que moveu contra o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, por violência doméstica. Essa foi a primeira vez que se emocionou – numa conversa sem complexos. Só não conseguiu aguentar as lágrimas quando falou do cancro. Não do dela, mas do das pessoas que conheceu e que já morreram. Diz que isso a mudou. Prestes a fazer 50 anos (dia 21), garante que quer é viver.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.