Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
27 de setembro de 2023 às 18:00

Bons negócios no imobiliário

Apesar das elevadas taxas de juro, se é para trocar de casa, é melhor fazê-lo já. É que, dizem os especialistas, os preços podem ficar mais caros em 2024. E ainda: reportagem com Pedro Cabral Medeiros, o PT das estrelas; entrevistas com o investigador Luís Miguel Oliveira e com o músico Salvador Sobral.

É uma tendência: as casas, tal como o trabalho, já não são para a vida. E, apesar de estarmos num período em que as taxas de juro batem recordes, há muita gente a trocar a sua habitação por outra, seja por razões de trabalho ou devido a casamentos e separações. É o caso de Tiago e Mariana, que decidiram mudar de um T2 para um T3 para terem mais espaço para a sua filha de 13 meses. Já Raquel está noutra fase: divorciada e com um filho de 21 anos que já tem uma vida bastante independente, preferiu uma casa com mais espaço no jardim, para assim poder receber os amigos e familiares.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1013
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.