Sábado – Pense por si

Turquia vai ratificar adesão da Finlândia à NATO

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de março de 2023 às 14:59
As mais lidas

O presidente finlandês declarou ter ficado muito satisfeito com a decisão da Turquia, mas lembrou que o processo não fica completo sem a adesão da Suécia à NATO.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou esta sexta-feira, que a Turquia vai ratificar a adesão da Finlândia à NATO.

Reuters

Erdogan esteve reunido com o presidente finlandês, Sauli Niinistö, que está de visita a Ancara. Em conferência de imprensa, Erdogan revelou que a adesão da Finlândia foi um dos temas discutidos durante o encontro e que a Turquia é favorável a esta adesão. 

Na mesma conferência de imprensa, Niinistö declarou ter ficado muito satisfeito com a decisão da Turquia, mas lembrou que o processo não fica completo sem a adesão da Suécia, dois países que se declararam neutros desde a II Guerra Mundial, mas que apresentaram uma proposta conjunta de adesão à NATO depois da invasão russa da Ucrânia.

Artigos Relacionados