Sábado – Pense por si

"Turismo de excessos" será punido na ilha de Maiorca

Carolina Rodrigues com Leonor Riso 18 de julho de 2018 às 16:33

A polícia espanhola terá autoridade para passar multas no momento e controlar mais eficazmente os locais de entretenimento da ilha.

As autoridades na capital da ilha, Palma, vão poder punir e controlar o que chamam "turismo de excessos" – especificamente, nudez pública, embriaguez, actos sexuais e comportamento "anti-social". Com esta nova lista de leis e regulamentos, a polícia espanhola espera conseguir encorajar os turistas a agir responsavelmente ou a ter de suportar multas pesadas como consequência. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.